Escolha seu Idioma, Português/BR Escolha seu Idioma, Português

Negócios com um alcance global frequentemente enfrentam uma escolha crucial em TI: escolher um parceiro para ganhar eficiência ou assumir o risco e o custo de desenvolver as atividades internamente.

O grupo Multigrain, uma forte trading de commodities agrícolas brasileiras, optou por utilizar os serviços da SevenFast.

Desde Janeiro de 2009, a Multigrain vem utilizando o produto desenvolvido pela SevenFast para controlar sua posição de contratos de exportação e importação de commodities agrícolas. De lá para cá, foram muitas as melhorias, tanto nos processos quanto no próprio AgroERP.

Sempre antenados com as necessidades dos usuários, a SevenFast têm melhorado constantemente o produto para atender a dinâmica da empresa. Sua posição de Soja, Milho e Trigo está toda consolidada no AgroERP. Não existem planilhas excel ou arquivos perdidos pela rede.

Cada departamento tem a sua função dentro do sistema e por esse motivo a comunicação também foi melhorada.

Com parceiros como a SevenFast, a Multigrain têm seus processos informatizados e consolidados.

www.multigrain.com.br

A empresa Formabella tinha um sistema desenvolvido em Access que tratava apenas do controle de orçamentos e pedidos enviados para a fábrica. Havia um controle simples de fluxo de caixa, com ligação muito limitada entre a sua rede de lojas através de planilhas Excel e com um processo de transferência manual por e-mail, o que acabava gerando vários transtornos.

Todo o processo de cálculo de preço dos diversos produtos era feito através de planilhas Excel e todo o seu PCP (Planejamento e Controle da Produção) era controlado manualmente.

Criamos um serviço Windows que através de uma série de configurações é capaz de identificar as informações a serem enviadas e que tipo de atualização deve ser feita. Automatizamos as transferências entre as lojas e a fábrica e vice-versa. Criamos um serviço de e-mail que deixa registrado no sistema os e-mail’s entre fábrica-loja e loja-fábrica que tratam de assuntos sobre orçamentos, pedidos e peças de composição dos móveis a serem fabricados.

Também projetamos e implementamos a ligação entre o software de desenho de móveis a serem fabricados, trazendo automaticamente para o orçamento as peças que serão usadas para montagem do mesmo.

Foi desenvolvido todo o módulo do PCP, que trata do chão de fábrica, otimizando a utilização das máquinas de corte e da montagem dos móveis e do desenvolvimento de novas peças e novos produtos.

Esses procedimentos trouxeram maior segurança na hora da fabricação dos móveis, pois trata-se de uma fábrica que faz as peças sob medida e não móveis com medidas padrão. Agilizou e deu maior segurança no envio de pedidos à fábrica. Deu maior controle ao departamento financeiro da fábrica com as lojas.

www.formabella.com.br

 

Eh Simples! Agência Digital